quarta-feira, 31 de julho de 2013

A Águia Que Quase Virou Galinha
          
   Uma águia foi criada num galinheiro e foi aprendendo sobre o jeito galináceo de ser, de pensar, de ciscar a terra, de comer milho, de dormir em poleiros, etc.   
   De tanto conviver no meio das galinhas, acomodou-se a sua situação e nem sequer, sonhava com as vantagens de ser “águia”, como por exemplo: Sobrevoar o cume das montanhas, os voos nas nuvens, a vista se perdendo no horizonte, o delicioso sentimento de dignidade e liberdade, etc. Tudo isso  ficou adormecido em sua mente. Tornou-se  “fruto do meio ”  em que vivia.  
Como não havia ninguém que lhe falasse destas coisas, e todas as galinhas cacarejassem os mesmos catecismos, ela acabou por acreditar que ela não passava de uma galinha com algum tipo de deficiência; por isso, tudo o que ela fazia era sempre procurando imitar as galinhas.
   Um dia, apareceu por lá, um homem que vivera nas montanhas e vira o voo orgulhoso das águias: 
   “ –  Que é que você faz aqui ? ” ,     ele perguntou.
   “ – Este é o meu lugar ” ela respondeu. “ Todo mundo sabe que galinhas vivem em poleiros, comem milho, ciscam o chão, botam ovos e finalmente viram canja:  Nada se perde, utilidade total ”
  “ – Mas você não é uma galinha, é uma águia! ”
   “ – De jeito nenhum. Águia voa alto. Eu nem sequer voar sei. Pra dizer a verdade, nem quero.  É mais seguro ir andando passo a passo . . . ” 
     E não houve argumento que mudasse a cabeça da águia com a consciência adormecida. Até que o homem, não aguentando mais ver aquela situação triste, uma águia transformada em galinha, agarrou a águia a força, e a levou até o alto de uma montanha.
     A pobre águia começou a cacarejar de terror, mas o homem não teve compaixão; jogou-a no vazio do abismo. Foi então que o pavor, misturado a memórias que ainda moravam em seu corpo, fez as asas baterem, a princípio em pânico, mas pouco a pouco com tranquila dignidade, até se abrirem confiantes, reconhecendo aquele espaço imenso que lhe fora roubado. E ela finalmente compreendeu que seu nome não era galinha mas “Águia” !
     Daí para frente, sua vida mudou de galinha para águia e tornou-se uma nova criatura, e viveu feliz para sempre.

Para Refletir:
Existe um mundo melhor, porém, para alcançá-lo e desfrutá-lo
temos que nos dispor a pagar o preço necessário. Esforça-te e tenha bom ânimo.

Olhe para dentro de você mesmo e, veja como anda a sua vida espiritual. Como está o seu relacionamento com Deus.
“ Disse Jesus:  Não te disse eu: Se creres, verás a glória de Deus?” Jo 11,40

Venha participar  do  Seminário de Vida no Espírito Santo,  que terá início no dia 12 de Agosto, as 14:00hs, no  Salão  Paroquial  da  Igreja Nossa Senhora de Fátima de Boa Viagem.

Informações e inscrições:

SECRETARIA DA PAROQUIA:                       fone: 3326 4037
GRUPO DE ORAÇÃO N.S.DE FÁTIMA:       às quita-feiras, 14:30hs


Nenhum comentário:

Postar um comentário