sábado, 27 de julho de 2013

Oração...

Quinta é dia de Reunião de Oração
Nesta quinta-feira, dia 25 de Julho, tivemos mais uma tarde de oração repleta do Espírito Santo.
Iniciamos o nosso louvor declarando a presença de Deus naquele lugar, confiantes na sua Palavra que diz:  "Onde dois ou três estão reunidos em meu nome eu estou no meio deles." ( Mt 18,20).

Durante toda a tarde, que foi conduzida por Grácia, refletimos sobre a necessidade de sermos os amigos mais íntimos de Deus e pedimos ao Pai a docilidade, a humildade e a perseverança para podermos recomeçar no seu amor.

Giane partilhou conosco sobre a  nossa vida espiritual,  e nos deu pistas  de como o nosso relacionamento com Deus deve ser alimentado: pela Oração Pessoal e Comunitário, pela leitura e vivência da Palavra de Deus e pela participação nos Sacramentos. A sua pergunta para nós foi: Você tem se aberto à intimidade com Deus?


E nós refletimos com você agora meus irmãos, através de algumas palavras de Luzia Santiago, que estão no seu  livro: Eu ví o Senhor.

" Na nossa caminhada cristã, não podemos permanecer apenas em um momento: Conheci Jesus e isto basta. Pois Maria Madalena já conhecia Jesus, mas não havia ainda passado pela experiência da morte e ressurreição do Senhor.

Muitos de nós nos conformamos com “aquele momento” da nossa vida em que estivemos com o Senhor. Até recordamos com saudosismo aquele encontro, aquele dia e nos emocionamos, mas é bom lembrar que a vida cristã requer dureza, luta e garra.

Ele espera de nós uma verdadeira e contínua conversão. Chegar ao meio do caminho é pouco demais. É preciso continuar caminhando. O Senhor não quer apóstolos cansados, acomodados. “Ainda não resististes até o sangue no vosso combate contra o pecado” Heb 12,4
Conversão não é apenas um momento da nossa vida, é a vida inteira.
Muitos já tiveram interesse de ler a Bíblia e encontravam tempo para ler e meditar. Alguns decoraram trechos e passagens do Evangelho, mas com o passar do tempo foram esmorecendo no primeiro ardor.

Se você é uma dessas pessoas que deixou  a Bíblia fechada porque não tem mais interesse ou porque já decorou algumas citações, se isto já o satisfaz, você está esmorecendo em sua conversão. Pois se você não se alimenta da palavra de Deus diariamente e não busca o Senhor na oração, algo está errado com você.

O cristão não tem que se cristalizar, ele tem que se cristificar.

Algumas FOTOS







 Aniversário de casamento de Penha
 Aniversariantes da semana: Joel
e  Bernadete
 June entregando os pedidos
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário