terça-feira, 2 de setembro de 2014

Seminário de Vida - O Pecado e a Salvação


Estamos caminhando com o nosso Seminário de Vida no Espírito Santo, e nesta segunda feira, 01 de setembro, tivemos o nosso terceiro encontro - O PECADO E A SALVAÇÃO.

Somos agraciados por esta escolha do  Senhor para um trabalho tão magnífico de reconstrução de vidas, e esta alegria está estampada no rosto de cada servo.





 
 
A partilha deste dia foi feita por nossa querida amiga Harriete, um baluarte da nossa Renovação de Pernambuco.
 
"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo. 3,16
Antes de qualquer coisa, Deus nos quer presentear: nos deu o seu filho Jesus Cristo. Experimentando o amor de Deus através de Jesus Cristo, nós vamos descobrir o que é o pecado. Jesus assumiu o nosso pecado.
O que Deus pensou quando nos trouxe Jesus?
O que nos deformou para que Ele mandasse Jesus?
O Pecado Original deformou a sua imagem e semelhança, e, Deus Amor, dá a Jesus a capacidade de assumir a natureza humana, para assim fazer o que Ele fez: morrer na cruz para nos dar uma nova vida. Ele veio destruir aquilo que nos desfigura: o Pecado Original.
Quantas vezes dizemos não a Deus?
Inúmeras vezes dizemos não a Deus, porque o mal está dentro de nós, está na nossa origem. Eu O crucifiquei.
Só Jesus pode arrancar o meu pecado, nas suas chagas é que somos curados. Ele assumiu  a natureza humana e morreu na cruz para que eu aceitasse a SALVAÇÃO.

"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração;
 e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."Mt.11,29-30
 
 
 
 
O pecado é uma rejeição a autonomia de Deus, que me criou. Quando ajo na minha vida, do meu jeito, sou infeliz.
Quando aceito a salvação de Jesus, Ele vai me dar um direito.
Jesus se deixa crucificar e diz: Eu compro a sua vida. O sangue de Jesus lava o meu pecado, a origem de querer ser igual a Deus. Sem nos conhecer Jesus já nos salvou. Nós já existíamos no coração de Deus.
 
Jesus compra a minha vida pecadora e me transforma, na cruz, com o seu sangue, e diz: Pai, eu assumo a vida deste filho.
Deus nos compra por amor. Por amor é que Jesus derrama o seu sangue.
 
FOTOS DIVERSAS




 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 

 
 
 

 
 
 
 
 
 
Aniversariantes da Semana

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário