terça-feira, 6 de agosto de 2013

Retiro - IIIª Parte



Tive que dividir está postagem em 3 partes por causa da quantidade de fotos, e é claro que todo mundo vai gostar de se ver por aqui.
Como foi uma dia inteiro de retiro, temos ainda a parte da tarde que foi de muitas graças e unção.
Eveline, como sempre muito ungida, nos mostrou as ferramentas necessárias para nos conduzirmos durante os tres meses de seminário: Só a graça!!!



A graça precisa transbordar em nós.
Quando nos colocamos para ser servos, a carga vem, não é fácil, por isso precisamos do Espírito Santo para transbordar.
Refletindo em cima da Palavra em Lc 7, 11-17
“ Dirigiu-se Jesus a uma cidade chamada Naim. Iam com ele diversos discípulos e muito povo. Ao chegar perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto a ser sepultado, filho único de uma viúva; acompanhava-a muita gente da cidade.Vendo-a o Senhor, movido de compaixão para com ela, disse-lhe: Não chores! E aproximando-se, tocou no esquife, e os que o levavam pararam. Disse Jesus: Moço, eu te ordeno, levanta-te.” Lc 7,11-14

Iam a caminho.. Jesus, os discípulos e o povo. Os discípulos são os servos, são os escolhidos. O povo são todos aqueles que vão fazer o Seminário. Jesus estará presente conosco durante toda a jornada.
Na hora de dor e sofrimento daquela mulher, que tinha perdido o seu filho único, Jesus diz: "Não chores." Ser servo é se colocar diante das pessoas que chegam aflitas, em desespero, e dizer: Não chores. Jesus é a graça que faz ela parar de chorar.
Diante de tantas dificuldades, e de várias situações que poderiam ser impedimento para servir, só a graça de Deus permite que eu persevere, que eu não desista. Se você se prostrar diante da graça você vai vencer.
Sempre que Jesus me pede algo novo, Ele já me capacitou para isto. Quando Ele me pede alguma coisa, é porque Ele já me deu a graça.
Eu digo: Eu não consigo, mas responderemos: Só a  Graça...Só Jesus.
“Sentou-se o que estivera morto e começou a falar, e Jesus entregou-o à sua mãe...A notícia deste fato correu por toda a Judéia e por toda a circunvizinhança.” (Lc 7, 15-17)
A gente tem que se colocar como aquele que estava morto para que a Graça nos alcance e se espalhe por toda circunvizinhança.
- Como servo, quanto tempo eu me dedico à Graça?
Precisamos estar diante da graça por mim, e por todos aqueles que o Senhor colocou para eu cuidar e carregar.
Na palavra não consta o nome do filho da viúva de Naim, esse filho sem nome pode ser eu, eu que preciso levantar. Levantar na minha vida como servo para poder servir.
Tem muitos servos que estão mortos e precisam ser levantados. A sua oração, a oração do irmão pode trazê-los de volta.







                                          
Depois do intervalo da tarde, Eveline ainda partilhou conosco as 3 frases de exortação feitas pelo papa Francisco, na missa de Aparecida.
1.      Não perder a esperança.
Tudo pode  dar errado, demora, mas eu não posso perder a esperança.
2.      Deixar-se surpreender por Deus.
Quando eu amo eu surpreendo o outro.
3.      Manter sempre a alegria.
O cristão é sempre alegre, não é pessimista.

MAIS FOTOS



























 Que Deus os abençoe!!! Bom Seminário para todos.
...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário