segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Seminário de Vida - O Amor de Deus


Hoje, 19 de Agosto, foi o nosso segundo encontro do Seminário de Vida no Espírito Santo - O Amor de Deus.
Todos os anos nos surpreendemos com a quantidade  de pessoas que buscam beber na fonte, através dos nossos Seminários, e nós louvamos a Deus por isto. Hoje, já no segundo dia, foram muitos os seminaristas inscritos, e a nossa coordenadora Martha Nóbrega, com toda a sua eficiência, ia acomodando cada ovelhinha enviado por Jesus.

A partilha do Amor de Deus foi feita por Grácia, participante do nosso Grupo de Oração.


Ela iniciou contando a estória: O Homem, o Filho e o trem, que ilustra tão bem o Amor do Pai que sacrificou a vida do seu próprio Filho, por amor a cada um de nós.
Criando o mundo, Deus criou o homem, não de qualquer jeito, não impensadamente, mas à sua imagem e semelhança por amor. Nós somos frutos do amor d'Ele que transbordou.
Não somente Deus me criou, mas Ele continua cuidando de mim e me amando.
   "Não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis...
 Se Deus veste a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós." Mt 6 
Deus quer estabelecer uma relação de amor com cada um de nós. Ele nos ama e quer que respondamos da mesma forma, com amor. Por isto, precisamos ter consciência deste amor, ter consciência de que somos filhos (as) amados(as).
Uma certeza de que somos amados por Deus é que Ele não fez duas pessoas iguais, Ele fez de cada um de nós uma pessoa especial e única. Porque DEUS é AMOR.


O Amor de Deus ultrapassa a nossa definição humana de amor ao ponto de termos dificuldade de compreendê-lo.
***Comparamos  o Amor de Deus com nossas relações humanas, mas as nossas relações humanas  muitas vezes são frustradas, porque somos abandonados e traídos. Deus não vai me abandonar nunca, Ele me ama com amor de eternidade.
*** Muitas vezes os nossos relacionamentos são à base de troca. Este não é o amor de Deus.
*** Nosso amor é condicional e inconstante, é baseado em emoções e sentimentos que podem mudar de um momento para outro. O amor de Deus é incondicional.
*** Muitos não tivemos uma experiência de amor com nosso pai biológico, e sentimos dificuldade de nos relacionarmos com a figura paterna de Deus.
Estas são algumas dificuldades que temos de nos relacionarmos com Deus.

Mas a Palavra em Is. 49,1 diz: "O Senhor chamou-me desde o meu nascimento, ainda no seio da minha mãe Ele pronunciou o meu nome".e em Is 49,15-16 "Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca. Eis que estás gravada na palma de minhas mãos."






...

Nenhum comentário:

Postar um comentário