terça-feira, 15 de outubro de 2013

A Oração em Línguas como intercessão

"...o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis" (Rom 8,26)





A oração em línguas é intercessão. Você não sabe como rezar; eu não sei como rezar... Então o Espírito Santo ora dentro de nós com sons e gemidos inefáveis - aqui temos a intercessão através da oração em línguas.
Diante de Deus, o que vamos dizer-Lhe? Qual a linguagem adequada, como é que devemos nos referir a Deus, que pedido fazer?
Nós não sabemos mas...o Espírito Santo sabe.

Assim como o advogado sabe falar com o juiz, o Espírito Santo sabe falar com o Pai e com Jesus. Da mesma forma que o advogado, conhecendo bem a sua situação e os riscos que você corre, emprega os meios corretos para defendê-lo, o Espírito Santo apresenta sua situação e o defende diante de Deus.
 
A oração em línguas não é um brinquedo de criança, mas uma arma para guerreiros!
Para você que vai evangelizar com ardor missionário, que vai enfrentar um árduo combate espiritual, Deus confiou essa arma maravilhosa que é o dom de orar em línguas. É o dom menos, o m ais simples, mas é uma arma poderosa para o combate, porque, quando estamos orando, o próprio Espírito ora em nós; não é um brinquedo.
Se você deixou a oração em línguas, volte, mas volte depressa, ore em línguas, cante em línguas, use justamente sua voz para que ela esteja entregue ao Espírito Santo e para que Ele se sirva de sua voz para orar em você.
 Faça isso na sua casa que abriga uma família que vive problemas: filhos que apresentam comportamentos indesejáveis, pais em desentendimento, marido ou esposa em crise... Tenha coragem, entre no quarto dos filhos que você acha ou sabe que estão nas drogas; no quarto de sua filha revoltada, entre lá sem medo! E também no seu quarto, onde está o seu leito nupcial, ore ali pelo marido infiel, pela esposa infiel. ore, empreste sua voz ao espírito Santo e deixe que Ele ore e cante em você.
Você vai ser como Moisés no alto do monte, levantando as mãos e orando, e a vitória de Deus acontece.

Fonte:Orando com Poder - Pe. Jonas Abib
....

Nenhum comentário:

Postar um comentário