sábado, 5 de outubro de 2013

Seminário de Vida  -  EFUSÃO
Na última 2ª feira (dia 30), passamos o dia na Comunidade Boa Nova, onde aconteceu a Efusão do Espírito Santo.
DIOLINDA animou e nos levou a um momento de oração.
Após este momento HAMILTON partilhou o tema: EFUSÃO:
Ele falou:
O Seminário do Espírito Santo é uma experiência que nos conduz à uma experiência muito maior.
A efusão do Espírito Santo é para se levar a todos os lugares, é uma passagem para, e não, para só se ter uma vez e ficar do mesmo jeito.
Efusão = Batismo = Mergulho = Banho = Explosão = Renovação.
"Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força para os tornar mártir, testemunhas vivas."
A Efusão não ode ficar só na periferia.
HESED = AMOR INCONDICIONAL.
HESED é a capacidade que Deus tem de nos abraçar quando estamos no chão. É o amor maior que o ÁGAPE.
Nós somos filhos de Deus, feitos para o amor. O HESED é o amor maior capaz de olharmos além de nós mesmos.
Já começamos a mergulhar no Espírito Santo desde a primeira pa lestra. O amor de Deus foi derramado sobre nós pelo Espírito Santo que já tinha sido derramado.
A experiência cristã, a verdadeira experiência de Deus, nos faz sentir tão amados que nos torna amantes. É uma experiência tão grandiosa que somos capazes de rejeitarmos tudo aquilo que não for amor. Se algo não nos fala de Deus, entao, esse algo não queremos. O que não for Amor, é aproveitamento, AMOR rima com DOR, ENTREGA, DOAÇÃO. AMOR não produz alegria de momento, é para ser amor eterno.
PECADO é a recusa do AMOR de Deu. Ele nos ama porque é AMOR.
A Efusão não poe ser uma experiência emocional porque senão será uma fé vã. Nasce uma vida nova, um novo ser de Deus. Jesus é Luz, é o Pastor, é o Messias. Jesus cumpriu toda a sua missão: Ele foi obediente, Ele se humilhou. E, como diz ono Credo, Ele desceu à mansão dos mortos e levou-os so céu.
A dimensão da Efusão do Espírito Santo é para termos ciência do que faremos a partir de agora, viver a prática do Evangelho. O Espírito Santo nos convencerá a respeito do pecado, da justiça e do juízo.
O pecado é não cremos em Jesus e é de onde surge todos os outros pecados.
Se aceitarmos Jesus como Todo, seremos habitados por Ele, seremos cristanizados.
Na justiça, já estamos perdoados, porque já fomos perdoados na Cruz. Quem pede por nós é Jesus.Celebre a Eucaristia todos os dias, pois nela toda a humanidade é perdoada todos os dias.
No juízo o que é mal já perdeu.
O Evangelho é para os pecadores. Jesus não veio para os santos, Ele veio para os pecadores e doentes. E o Papa Francisco está sempre nos convidando a acolher às pessoas mais necessitadas. E é nesse momento que o mal perde a força.

Em seguida, tivemos a Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Adriano.
Leitores:





À tarde tivemos Aniversariante da Semana 
Partilha nos Grupinhos












e Hamilton voltou para o desfecho com a Efusão do Espírito Santo:
Ele ainda nos alertou sobre a nossa "cegueira", e que um dos objetivos da Efusão, é tirar as "escamas" dos nossos olhos, como em Saulo. Enfatizou tam bém sobre as graças que receberíamos durante a Efusão: nos amarmos verdadeiramente. Primeiro a nós mesmos, e depois, aos membros da nossa família, e os demais irmãos em Cristo. Mas amarmos mesmo, sem restrições, fingimentos, abertos ao amor.
Durante a Efusão tivemos o ápice da unção, onde todos da assembeia, servos e seminaristas, pudemos sentir a renovação do nosso batismo com muita emoção, paz, alegria e, principalmente, sentimos o quanto somos amados por DEUS. Levamos em nossos corações a certeza desse grande amor que foi tão fortemente reavivado e a grande misericórdia do nosso Pai que a tudo nos perdoa, nos acolhe e nos protege. E, como disse Padre Ivan, é motivo para Festa!!!
                 ***********************************************************
Voltarei outro dia  para postar mais fotos deste dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário