sábado, 11 de outubro de 2014

SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO
Esta semana tivemos o nosso 8º encontro com o tema: EFUSÃO DO ESPÍRITO SANTO.
Passamos este dia tão especial na Comunidade Boa Nova.
Iniciamos o nosso dia com Ada fazendo a Oração Inicial.

Em seguida tivemos a partilha nos grupinhos:


Após este momento a palestrante, Giselda falou sobre o tema EFUSÃO:

Giselda nos deu um recado muito especial: que é no Senhor que nós somos luz!
Estamos na Comunidade Boa Nova para recebermos a Efusão, a revelação do Espírito Santo que já está em nós. Mas o que precisamos mudar em nós? Qual é a treva que está em nossos corações, nos nossos sentimentos?
Não somos ainda perfeitamente honestos conosco diante de Deus, porque nos escondemos, resistimos, insistimos em resistir se Ele tem tanto pra nos falar, Ele quer nos amar, nos perdoar. E somos nós que temos que abrir os corações. Só que a fechadura só abre por dentro!
A lâmpada quando está suja, a luz não aparece toda  e , para recebermos o Espírito Santo, para sermos plenificado por Ele e para fazê-lo refletir através de nós, precisamos estar limpos, devemos pedir todos os dias a Deus que nos perdoe, que nos refaça, que Ele tenha misericórdia daquela fraqueza que nós temos e que nós reconhecemos. Pedir a Deus que nos invada e nos transforme.
Esta é a primeira verdade que precisamos enfrentar, porque quem acha que não precisa é orgulhoso e  está na treva do orgulho de Satanás porque o orgulho é uma das qualidades satânicas que nos leva a autossuficiência, ao nos acharmos que não precisamos de nada.
Muitas vezes pensamos que Deus não vai se importar conosco, porque Ele não tem tempo de nos olhar, de nos ver, num mundo de bilhões de pessoas. Essa nossa fé precisa ser iluminada porque nessa hora ela está apagada.
No livro Sim,sim ; Não,não da RCC cita que seu sim, seja um sim e que seu não seja um não e que o resto vem do maligno, pai da mentira, daquele que é embusteiro, daquele que cria enganos, que faz armadilhas e engana a todos nós.
O livro diz que sejamos inteiramente do Senhor, nosso Deus. E o Pe. Jonas Abib, aborda a necessidade da nossa libertação, que é o momento de nós sermos resgatados. E ele chama o nosso país de um país espírita, de pensamento espírita e reencarnacionista e que nós nos  abrimos às práticas de benzedeiras  e não acreditamos nos carismas do Espírito Santo.
Para recebermos o batismo no Espírito Santo  é preciso que deixemos Deus limpar nossos corações: das nossas mazelas, das mentiras, das nossas intrigas, das nossas invejas, dos nossos sentimentos de acusação para com o outro, do nosso orgulho, da nossas vaidades.
É preciso que todos nós trabalhemos para buscar o reino de Deus para nossas famílias, irmãos, sobrinhos, pais, avós, bisavós, parentes e trazê-los para o Senhor. E para realizar tal feito é necessário que sejamos luz!
Quando estamos enfraquecidos nós temos que reconhecer essa condição e precisamos repetir várias vezes a oração de Renúncia.
Quantos de nós não foi rezado pela benzedeira e achávamos normal? É porque era uma condição social aparentemente normal.
E a gente até se pergunta porque não nos abrimos aos carismas do Espírito Santo? Porque esse medo, essa barreira? É porque alguma coisa em nós precisa ser lavado. Não vamos deixar para depois.
É preciso que hoje renunciemos, é preciso que hoje digamos de coração, porque o Senhor lê nossos corações, e Ele sabe quão verdadeira e quão é aparente as palavras que sairão da nossa boca. Precisamos renunciar para ter a libertação e purificação para que a gente saia das nossas trevas e entremos na vida nova com Jesus.
Em I Cor 10:” Não ofereçamos ídolos em sacrifícios, atrás deles estão os demônios.”
E Deus não quer que tenhamos comunhão com os demônios.. O Catecismo da Igreja Católica, que é a doutrina da Igreja, nos fala que todas as formas de adivinhação, evocação aos mortos, consulta de horóscopo, astrologia, recursos mediúnicos são recursos satânicos e devem ser rejeitados. E esses recursos escondem uma vontade do poder sobre o tempo, a história e, finalmente, o homem ao mesmo tempo quer honrar a si mesmo e tirar de Deus o poder de ser glorificado. Ele quer tomar o lugar de Deus!
Nós não somos como Jesus: humilde, pequeno, servidor. Nós queremos ser servidor, ter um cargo de serviço. E isso é um risco que todo dia nós temos que renunciar.
Precisamos renunciar de todo o coração à nossa soberba, ao nosso orgulho, ao nosso desejo de poder e de domínio sobre as pessoas.
É necessário renunciarmos  de todo coração e pedirmos que o Senhor cure nossos corações, cure nossas almas de toda a marca que ficou. Confessemos ao padre. Peçamos perdão. Limpemo-nos. Façamos nossa higiene espiritual dos nossos maus pensamentos, desejos, das coisas negativas que nossas famílias trouxeram e que nem sabíamos e que não estavam nos ensinamentos católicos porque o Senhor abomina todas essas práticas, Ele se afasta e retira sua graça.
É necessário que não sejamos cúmplices das trevas. É preciso conversão, mudança de coração, dizer a Jesus que queremos ser Dele, que Ele seja o nosso Deus, o nosso Senhor, o nosso Salvador! Porque cremos na sua palavra, porque nos entregamos de todo o coração, de toda a nossa alma, de todo o nosso corpo e pensamento.

Depois voltaremos com outros acontecimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário