quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Seminário de Vida no Espírito Santo:
A PROMESSA DO PAI

Ada na condução da Oração Inicial
Neste sétimo dia de Seminário, Giselda foi a nossa palestrante
Ela nos fala da onipresença, onipotência e onisciência do nosso Deus, que em tudo está presente, que nada está fora do seu poder e nada está fora do seu conhecimento.
Tudo o que vive e respira na face da terra é porque Ele quis e concedeu a centelha do seu viver.
O Pai nos mostra que não somos que não somos órfãos: Ele nos criou, nos amou e nos deu uma família e Ele não despreza a sua criação. E, no seu imenso amor acolhe a todos nós, pecadores. Ele nos promete, o que deu ao seu Filho, o sopro da sua vida. O Espírito Santo é a repiração amorosa do seu espírito.
Na caminhada durante a Promessa do Pai, sentiremos o " ar novo", um "renascimento". E a única forma de sentirmos, de experimentarmos este "ar novo", é estarmos abertos ao Espírito Santo. 
A força dos apóstolos sozinhos não era suficiente para crer diante de todas as dificuldades que teriam pela frente para difundir a sua Palavra.
Mas com o PENTECOSTES,tudo foi possível!
Precisamos revelar a face do Espírito Santo que habita em nós.
O Papa Francisco diz que não há uma pessoa indigna porque Deus já pagou o preço por ela. A fé que o Espírito Santo vai despertar, é uma fé que move dificuldades. É acreditar na força da oração. Ele que mora em nós, nos fará testemunhar que está VIVO.
É esta a grande riqueza do Cristianismo: DEUS NOS AMA. Ele nos quer como filhos amados.
O Espírito Santo não desiste de nós, Ele é fiel. E a retidão do nosso coração nos fará sentir o quanto DEUS está próximo. Quanto mais nosso coração for reto e justo mais o sentiremos dentro de nós. A pureza do nosso coração atrairá Deus como imã. O Espírito Santo que foi dado a Jesus, é o mesmo que nos é dado.
Precisamos acreditar no poder do Espírito Santo e tudo será diferente, pois Ele nos concederá também poderes: de rezar sobre nossos filhos, nossas famílias, sobre quem necessitar. Precisamos também, aprendermos a ORAR.
Enfim, quem é o Espírito Santo? Uma bomba? Um fogo? Um vento? Uma água? Um sopro?
Ele é a terceira pessoa da Santíssima |Trindade. É uma pessoa divina, que é eterna e é tão forte que se personaliza.
Toda a criação está para provar e comprovar que DEUS se move dentro de nós e sua ação é transformadora. E estar com DEUS nos renova, nos fortalece. Conversemos com Ele, nos entreguemos inteiramente a Ele: a nossa pessoa, nosso jeito de andar, de falar, de ouvir, de sentyir e, também, sejamos a Ele agradecidos. AMÉM.

Algumas fotos deste dia:








As aniversariantes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário